segunda-feira, 17 de maio de 2010

tudo sobre o fiuk


O nome dele é Filipe Falcão, mas para os parentes e amigos íntimos ele é apenas Fiuk. “É um apelido que um amigo inventou. Não tem nexo, mas pegou e todas as pessoas me chamam assim”, diz. O filho do cantor Fábio Jr.com a artista plástica Cristina Kartalian tem 17 anos e herdou o charme e o talento musical do pai. Ele é vocalista da banda de pop rock Hóri e se prepara para gravar o primeiro disco do grupo na gravadora Warner Music. Por enquanto, Filipe é o caçula da família, já que a atual mulher do pai, a modelo Mari Alexandre, está grávida. É também o único filho homem. Tem três irmãs – Tainá e Kryzia (de Fábio com Cristina) e a meia-irmã por parte de pai Cleo Pires (com a atriz Glória Pires). Extrovertido, usa um piercing de argola no lábio inferior, gesticula muito quando fala e é bastante gozador. Há cinco anos, querendo ficar mais perto do pai e de sua influência na música, mudou-se para a casa de Fábio Jr., localizada no condomínio de Alphaville, em Barueri, próximo de São Paulo.

SEMELHANÇAS

Filho de pais separados, Filipe vivia com a mãe e as irmãs Tainá e Kryzia. Aos 12 anos, quando viu que queria mesmo ser cantor, foi morar com o pai e decidiu acompanhá-lo em turnê pelo Brasil. “Assim que comecei a me entender como gente, quis morar com ele. Meu pai fazia muitos shows, não podia estar comigo e eu sentia muita falta dele”, diz Filipe, que passou um ano trabalhando de roadie na produção dos shows do pai. Carregava caixas e montava equipamentos. Segundo conta, a equipe não sabia que ele era filho de Fábio Jr., mas ficava impressionada com a semelhança física entre os dois. Pai e filho têm muitas características em comum. Os dois são escorpianos e gostam de comer bife no pão francês no café-da-manhã. “Só não falo ‘obrigaduuu’ e não coço o cabelo, mas volta e meia me pego fazendo coisas que nem ele”, fala Filipe. Fábio Jr. concorda: “Caramba! Eu acho que o Filipe tem um pouco de tudo parecido comigo, até a fala e expressões que eu uso”.

Sou um irmão ciumento e coruja. Para estar com a minha irmã não é qualquer um. Quer namorar? Tem que me pedir autorização.


O INÍCIO

Na infância, Filipe experimentou vários esportes (natação, tênis, hipismo), mas não se identificou com nenhum. Aos 8 anos, sua mãe o obrigou a fazer aulas de violão e logo ele quis aprender guitarra. “Ele cresceu ouvindo as músicas românticas do pai, mas também teve um pouco da minha influência, que gosto de rock”, explica Cristina. Ela lembra que chegou a dar uma guitarra vermelha de presente ao filho, escondido do ex-marido. Filipe tirava notas baixas na escola e Fábio não queria que o caçula tocasse de jeito nenhum. Ainda hoje é assim. Fábio continua cobrando que Filipe estude. “Eu sou exigente, mas agora ele vai bem. Está na faculdade (cursa o 1o ano de propaganda e marketing, na Universidade Paulista) e tira notas boas”, disse Fábio Jr. O cantor-pai também dá conselhos sobre a carreira do filho. “Eu o apóio, incentivo e converso muito, com base em tudo que vivi. Mas o básico é sempre ter respeito por todos e sempre ter o pé no chão, consciente e determinado”, aconselha.

MADRINHA HEBE

Filipe é vocalista da banda Hóri há cinco anos. Formado por ele, Alex (guitarrista), Xande (baterista) e Max (baixista), o grupo se apresenta em barzinhos e casas noturnas da capital paulista. No final do ano passado, a banda participou do programa de Hebe Camargo, no SBT. Filipe considera-a madrinha da turma. Tudo porque, naquela noite, o diretor artístico da Warner Music, Wagner Viana assistia ao programa e viu no Hóri uma promessa. “Gostei deles logo de cara. Eles tocam muito bem e o Fiuk me chamou a atenção porque é desenvolto e tem um timbre de voz maravilhoso”, lembra Viana, que acabou contratando o grupo. “Acredito que este é o momento exato de o Filipe se lançar como cantor e músico. Ele é bonito como o pai, acho que até mais, tem uma charmosa timidez que, eu vi, enlouquece as garotas e excelente senso profissional. Para mim, é um imenso orgulho tê-lo como afilhado”, diz Hebe. O disco deve chegar às lojas no início do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário